5 dicas para nunca ter mau hálito

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Mau hálito ou halitose

O que é?
Mau hálito ou halitose temporária é uma das condições mais embaraçosas e comuns que se possa imaginar. Embora muitas pessoas não o admitam, todos nós já o experimentámos sobretudo pela manhã (fruto da redução da produção de saliva e proliferação de bactérias durante o sono) e sabemos quão desconfortável é. Mas não desanime, a Clinica Dentária de São Paulo está cá para o ajudar a combater esta luta!

O que o causa?
Em 90% dos casos, a halitose é causada pela acumulação de bactérias na boca em dois pontos críticos: região posterior da língua e dentes e estas podem derivar de diversos factores sendo os maiores contribuintes os comportamentos de tabagismo e consumo de álcool, seguidos de fraca higiene oral, boca seca (desidratação ou medicação que esteja a tomar), doenças da gengiva, cáries, alimentos com muito odor e momentos de stress.
Tenha atenção, o mau hálito crónico pode resultar de uma condição mais grave e se acha que pode sofrer desta condição, consulte já o seu médico dentista.

Como evitar?
Assim que se identificam as causas, pode e deve iniciar o seu tratamento:

•    Manter uma boa higiene oral todos os dias
•    Escovar os dentes durante 2 minutos pelo menos 2 vezes ao dia e não esquecer de escovar a língua, especialmente a parte de trás onde as bactérias que causam mau hálito normalmente se alojam!
•    Usar fio dentário todos os dias, só assim conseguirá retirar partículas de entre os dentes onde a escova não chega
•    Bochechar após lavagem com colutório ou elixir sem ser à base de álcool para combater o mau hálito e deixar a boca fresca e protegida de bactérias
•    Beber muita água ao longo do dia e antes de se deitar para prevenir halitose ao acordar (evitar ingerir muito café, sumos açucarados e ácidos)
•    Evitar fumar e beber bebidas alcoólicas
•    Evitar períodos de jejum e comer de 3 em 3horas
•    Comer vegetais e frutas como cenouras, pepino, aipo, maças e beber chá verde ajuda a inibir a produção halitose

NB: mastigar pastilhas pode criar um efeito imediato na eliminação de mau hálito no entanto para além do efeito ser temporário, não é uma solução porque deixa resíduos açucarados na boca e contribui para a formação de cáries

Não deixe que o mau hálito afecte os seus relacionamentos ou oportunidades de trabalho  e controle a sua vida!

Se acha que pode sofrer de mau hálito cronico marque já a sua consulta aqui.

Siga-nos na nossa página de facebook

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.